segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ainda tem vagas para oficina de dança com Ivaldo Bertazzo


Ele promete colocar todo mundo para dançar. Tenha experiência anterior com a arte ou não. Ivaldo Bertazzo é uma das referências na dança contemporânea e ministra a oficina “Reeducação do Movimento”, no dia 27 de julho, na Fazenda Serrinha. O valor da inscrição é R$ 100 e ainda tem vagas, mas é bom correr, pois elas são limitadas.

A oficina oferecerá ao participante uma experiência prática do método de reeducação do movimento a partir de exercícios que utilizam o corpo na sua totalidade, usando apoios adequados, resistência contra o solo e descompressão articular. Objetiva demonstrar a aplicação do método na organização postural, na concentração do aluno em sala de aula, na percepção corporal, no equilíbrio da força muscular e no desenvolvimento da capacidade motora no uso do espaço e dos objetos.

Serão realizados exercícios de estimulação do rosto e das suas funções de organização do olhar, da respiração, da emissão da voz, da mastigação e da deglutição; de organização dos braços em relação à mesa e aos objetos; e de equilíbrio do tônus muscular por meio de atividades rítmicas para diminuir a hiperatividade e ampliar a capacidade de concentração.
Os participantes receberão material de consulta em sala de aula e kit com utensílios para a vivência dos exercícios práticos.

Ivaldo Bertazzo é professor e coreógrafo. Ao longo de 35 anos de trabalho, criou um método que une estudos científicos da biomecânica humana - principalmente técnicas de dança e da percepção - e vivência com várias culturas, como as orientais e europeias. Em sua Escola do Movimento, transmite seu repertório e certifica pessoas comuns, empresas ou profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, preparadores e professores de educação física, possibilitando a continuidade do seu método. Dirigiu mais de 30 espetáculos de dança em duas vertentes: uma com bailarinos profissionais e aparatos cênicos, e outra com “cidadãos dançantes”, muitas vezes oriundos de trabalho social com a periferia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário