quinta-feira, 14 de julho de 2011

Márcia Xavier faz leitura de portfólios


A artista plástica Marcia Xavier irá analisar portfólios em oficina na Fazenda Serrinha de 28 a 30 de julho. São apenas 15 vagas e a inscrição custa R$ 200. Restam poucos lugares ainda.

A artista Márcia Xavier pesquisa a distorção da imagem por meio da construção de aparelhos ópticos- binóculos, lunetas e telescópios, constituindo obras que formam um híbrido de cinema e escultura. A imagem no interior da obra se funde ao espelho e produz distorções e vertigem. A partir de 1997, substituiu o espelho pela água, em instalações que denominou olho d’água. Na oficina que realizará durante o Festival de Arte Serrinha, Marcia apresenta a sua trajetória como artista a partir da projeção do seu portfólio e de vídeos. No segundo dia da oficina, ministra aula prática na qual apresenta diversas maneiras de fotografar através da água. No último dia, haverá a montagem da performance Olho d’água. Os alunos também deverão levar os seus próprios portfólios para leitura e análise.

Márcia Xavier é artista e professora graduada em Comunicação Visual pela FAAP. Realizou sua primeira exposição individual no Centro Cultural São Paulo (CCSP, 1994). Participou da 6ª Bienal de Havana (1997), da 3ª Bienal do Mercosul (2001), da primeira à quarta edições da Paralela e das feiras de arte de Basel, Frieze, Londres e Miami, além da ARCO Madrid. Integra os acervos da Société Generale d’Art Contemporain (Paris, França), do MAM-SP, do MAM-RJ e do Museu de Arte de Ribeirão Preto. Lançou, em parceria com Arnaldo Antunes, o livro ET Eu Tu (Cosac Naify, 2003), vencedor do Prêmio Jabuti 2004 pelo projeto e produção editorial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário