segunda-feira, 4 de julho de 2011

Oficina de teatro com Os Satyros


Zé Celso Martinez Corrêa, Guilherme Leme eTeatro da Vertigem. O teatro é tradição na programação do Festival de Arte Serrinha. Nessa edição quem ministra a oficina de teatro é um dos grupos mais conceituados da cena contemporânea paulistana: os Satyros.
De 26 a 30 de julho acontece na Fazenda Serrinha a oficina “O Trabalho do Artista no Teatro Veloz dos Satyros”. São apenas 30 vagas e as inscrições ja estão abertas por R$ 250.
A oficina parte do estudo das técnicas do Teatro Veloz. Serão realizados exercícios de preparação integral do ator e de improvisação baseada em temas cotidianos. No final da oficina, os participantes irão realizar um experimento teatral, aberto ao publico.

Teatro Veloz é o conjunto de exercícios e atividades utilizados na preparação do elenco das peças da Cia. Os Satyros. Objetiva predispor o ator a uma prontidão de respostas aos estímulos oriundos do meio a partir de seu envolvimento emocional e intelectual. É fundamentado nas teorias preconizadas por Stanislavski, Meyerhold e Artaud, dentre outras influências.

A Cia. Os Satyros foi fundada em 1989 por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Realizou mais de 60 produções teatrais e trabalhou em mais de doze países. Desenvolveu um método próprio de preparação de atores e realização de espetáculos teatrais denominado Teatro Veloz. Desde 2000, Os Satyros desenvolve seu trabalho na sede instalada na Praça Roosevelt, em São Paulo. É considerado um dos agentes culturais responsáveis pela recuperação e revitalização urbanística da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário